Sete dicas essenciais para curtir Curitiba em um fim de semana

Apesar de ser um destino completo, com muito a oferecer, é possível aproveitar bem e explorar a capital paranaense sem precisar “correr” muito para dar um check nos principais pontos turísticos, e ainda aproveitar pra descobrir cantinhos secretos em Curitiba em um fim de semana.

Isso porque a cidade possui uma boa mobilidade urbana, e seus principais atrativos ficam a poucos quilômetros de distância um do outro, fazendo com quem em apenas um dia seja possível conhecer vários lugares da cidade.

Dessa forma, separamos sete dicas de lugares essenciais para visitar em um fim de semana na capital. Então vem conferir:

1. APROVEITAR OS BARES DO BATEL

Curitiba em um fim de semana
Um dos principais bares da capital paranaense, o Batel é o lugar perfeito para quem quer curtir uma vida noturna agitada. Não faltam bares e baladas para quem quer tomar um bom drink e conhecer novas pessoas. Um dos bares mais tradicionais da região é o Bar do Alemão, localizado no Centro Histórico de Curitiba.

O carro chefe da casa é o drink Submarino, que é composto por um shot de destilado, imerso em um copo de chopp. Excelente opção para um happy hour animado! 

2. CAMINHAR PELA RUA XV DE NOVEMBRO


Uma das primeiras ruas da cidade, a XV de Novembro é uma espécie de calçadão, cercado por lojas e comércios de todos os tipos, bares e restaurantes. Mas o que realmente chama atenção é a limpeza, arquitetura e ornamentação do logradouro.

Durante a caminhada você irá se deparar com bancos rodeados por flores, belas construções antigas, e até mesmo um bondinho inativo que hoje serve como uma biblioteca em meio ao calçadão. Pra quem quer ‘bater perna’ e relaxar ao ar livre, a XV de Novembro é o destino ideal.

LEIA TAMBÉM – Pé na estrada: confira 5 road trips para fazer no Brasil

3. CONHECER OS PARQUES MAIS BONITOS DA CIDADE

Curitiba é famosa por possuir inúmeros e lindos parques e eles são parada obrigatória para quem vai conhecer Curitiba em um fim de semana. Com muita área verde e opção de atividades ao ar livre, os parques de Curitiba são parada obrigatória, independente de quanto tempo você ficará na cidade. Dos mais famosos, como o Jardim Botânico, ou o Parque Tanguá – que abriga uma pedreira desativada, até os menos conhecidos, como o Parque Vista Alegre, são diversas opções para realizar um delicioso piquenique, fazer uma caminhada ou até mesmo praticar algum esporte.

4. VISITAR O MUSEU EGÍPCIO

Curitiba em um fim de semana
Um museu egípcio em plena capital paranaense? Fundado na década de 90, o Museu Egípcio e Rosacruz, possui um extenso acervo de aproximadamente 700 objetos, um dos maiores do Brasil.

Você irá encontrar peças egípcias como vasos, louças, máscaras funerárias, e até mesmo tumbas e estátuas (como a do deus Anúbis), que te transportaram para o Egito Antigo, e contarão um pouco da história desse destino tão surpreendente.

5. CONHECER O MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO UCRANIANA

Localizado dentro do Parque Tingui, o Memorial Ucraniano encanta pela sua arquitetura peculiar, seu jardim florido e sua história interessante. O local foi construído como forma de homenagear os imigrantes ucranianos que vieram ao Brasil ainda no século XIX.

Dentro do memorial, é possível conhecer um pouco mais da história desse povo e sua vivência no Sul do País. Ah, e vá arrumado para uma boa foto porque o lugar possui diversos cantinhos instagramáveis. 

6. COMPRAR ARTESANATO NA FEIRA DO LARGO>/h2>

Curitiba em um fim de semana
Discos de vinil, sabonetes e velas, roupas, souvenirs e diversos produtos artesanais. É isso que você irá encontrar na Feira do Largo da Ordem, localizada no Centro Histórico da cidade. Realizada as sextas e domingos, a feirinha é uma atração tradicional da cidade.
E como toda boa feirinha, você também vai encontrar muita oferta gastronômica para fazer aquele lanchinho da tarde.

7. SE DELICIAR NO CAFÉ DO VIAJANTE

E falando em oferta gastronômica, você PRECISA conhecer o Café do Viajante, uma cafeteria temática para os amantes de viagens. Com uma decoração super divertida e aconchegante, cafés diferentões e sobremesas fantásticas, separe uma tarde para se deliciar no local, que fica localizado na Rua Comendador Fontana, 229, no Centro Cívico de Curitiba.

Dica do autor: Peça a torta Duo de Chocolate! É surreal.

Então, bora curtir Curitiba em um fim de semana? Aproveite a oferta da Sua Viagem para conhecer e explorar tudo isso!

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?