URUGUAI E ARGENTINA : O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Apesar da grande maioria das fronteiras já estarem liberadas, muitos viajantes ainda estão à procura de destinos no Brasil e seus arredores. Dessa maneira, muitos desejam uma viagem para o Uruguai e Argentina, a fim de conhecer Buenos Aires, Mendoza, Ushuaia, Montevideo, Colônia e muitos outros incríveis destinos.

Realmente, há uma flexibilização em relação as medidas restritivas que cercam pandemia de COVID-19. Entretanto, como você verá, alguns governos seguem exigindo algumas coisas para a entrada de estrangeiros no país.

 

Documentação necessária para sua viagem para Argentina

Para estrangeiros não residentes

Aos estrangeiros não residentes que desejam entrar na Argentina por motivos turísticos, existem algumas restrições. É necessário apresentar carteira de vacinação completa e teste PCR negativado, feito em até 72 horas antes do embarque.

Além disso, é imprescindível possuir um seguro saúde que cubra casos de COVID-19 e uma declaração juramentada. Com todos esses requisitos preenchidos, não será necessária a quarentena após a entrada no país.

Confira oferta exclusiva de seguro saúde COVID-19.

Para estrangeiros menores de idade sem vacinação completa

Os menores sem vacinação completa não precisam realizar o isolamento. Na verdade, basta o teste PCR negativado realizado em até 72hrs antes do embarque. Ademais, se faz necessária também a declaração juramentada, preenchida pelos responsáveis legais.

Declaração juramentada

Para qualquer estrangeiro que deseje entrar na Argentina, é exigido pelo governo o preenchimento de uma declaração juramentada para entrada e saída do país. Esta se encontra no site do governo, e deve se preenchida dentro das 48hrs que antecedem a viagem de ida e volta.

Acesse aqui a declaração juramentada.

Dicas para sua viagem para Argentina

É sempre recomendado chegar com antecedência no aeroporto, porém agora, com as exigências governamentais procure deixar bastante tempo de folga até o voo. Isto porque, será necessário passar pelo controle de toda sua documentação, antes mesmo de fazer o check-in.

Após, o check-in deverá ser feito presencialmente, e você também passará pela migração e aduana. Logo, pelo menos 2 horas de antecedência são aconselháveis.

viagem para argentina

Documentação necessária para sua viagem ao Uruguai

Para estrangeiros não residentes

Brasileiros podem apresentar sua cédula de identidade (RG) ou passaporte válido. Além disso, deverá ser apresentada a carteirinha de vacinação de Covid-19, completa e reconhecida pelo país de origem.

A imunização deve ter sido feita nos últimos 9 meses, com no mínimo 14 dias da última aplicação para o embarque. É necessário possuir um seguro de assistência que cubra casos Covid-19, com cobertura mínima de USD 30.000.

Ainda no aeroporto no Brasil, deverá ser apresentado um teste RT-PCR realizado em até 72horas antes do início da viagem. É importante ressaltar que testes de farmácia não serão aceitos.

Confira oferta exclusiva de seguro saúde COVID-19.

Declaração Jurada

Antes da viagem, deverá ser preenchida um formulário que poderá ser acessado 48hrs antes da viagem. Nele, deverá conter o teste negativo para Covid-19 e o comprovante de vacinação.

Acesso o formulário aqui.

As dicas para sua viagem ao Uruguai e Argentina foram úteis? Confira ofertas exclusivas aqui.

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?