O que fazer em São Paulo em um fim de semana

A capital paulista é uma daquelas cidades cheias de atrativos, mas que muitas pessoas não associam ao turismo. Um grande erro, já que há muito o que fazer em São Paulo!

Mas a maior cidade do Brasil e segunda maior da América Latina exige um roteiro bem amarrado, principalmente se você for só passar o final de semana.

Hoje trouxemos algumas sugestões

Confira aqui nossa melhor oferta para São Paulo

Avenida Paulista

o que fazer em são paulo

A Avenida Paulista é um dos principais centros financeiros e culturais da capital, atraindo milhares de visitantes e turistas por dia.

Além de ter várias opções de lojas, restaurantes, cinemas, grandes livrarias, também é sede do museu mais famoso de São Paulo, o MASP.

Pinacoteca

Projetado em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado, foi o primeiro museu de arte de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que ensinava técnicos e artesãos.

A própria estrutura do museu vale uma visita. Paredes de tijolos expostos e um grande átrio de dois andares no meio do museu permitem que os visitantes apreciem as obras de arte sob iluminação natural.

Beco do Batman

Beco do Batman - o que fazer em São Paulo

 

Antes do grafite estar na moda em São Paulo, existia o Beco do Batman. O beco estreito localizado na Vila Madalena, que leva o nome de um dos primeiros desenhos em suas paredes, atrai anualmente milhares de turistas que passam pelo bairro mais artístico de São Paulo.

O Beco do Batman foi um dos primeiros museus a céu aberto dedicado exclusivamente ao grafite no Brasil.

Feirinha da Liberdade

A feira de fim de semana no bairro da Liberdade é um dos melhores lugares para comprar artesanatos japoneses.

Os estandes vendem não só souvenirs, mas também comidas típicas do Japão, Coréia e China. A feira costuma estar lotada na parte da manhã, tanto com turistas quanto com moradores do bairro Liberdade.

Teatro Municipal

Baseado na Ópera de Paris, o Teatro Municipal é um dos cartões postais de São Paulo. Desde a sua construção em 1903, passou por várias restaurações para modernizar as instalações, mas sem perder o glamour e estilo do início do século XX.

O teatro acolhe espetáculos de escolas de música e dança. Nos dias em que não há espetáculos programados, os visitantes podem entrar no teatro para visitá-lo e tirar fotos.

Mercado Municipal

Um dos pontos turísticos mais procurados do centro da capital paulista é o Mercado Municipal. O Mercadão, como é popularmente chamado, reúne comerciantes de todos os cantos da cidade, que vendem de tudo, desde frutas e especiarias até bacalhau salgado.

Muitas pessoas que visitam principalmente para comer o famoso sanduíche de linguiça.

Catedral da Sé

o que fazer em são paulo

A catedral é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.

Há visitas históricas guiadas dentro da catedral e em torno de sua cripta, onde o líder indígena Tibiriçá está sepultado sob o altar por onde passa a linha imaginária do Trópico de Capricórnio. A fachada da catedral é considerada o símbolo do centro da cidade de São Paulo.

Parque Villa Lobos

O que fazer em São Paulo

Embora muito menor e menos famoso que sua irmã mais velha, o Parque do Ibirapuera, Villa Lobos é um dos ambientes mais verdes de toda São Paulo. Não reúne multidões tão grandes nos fins de semana, então você pode alugar uma bicicleta e curtir as árvores e plantas nativas.

Em alguns fins de semana é possível encontrar indivíduos tocando músicas no palco ao ar livre da Ilha Musical, cercado por arquibancadas de concreto.

Veloso Bar

A coxinha de frango é um dos símbolos de São Paulo. E um dos lugares mais famosos é o Veloso Bar, onde filas se formam para provar o prato. Em outras palavras: parada obrigatória para amantes de gastronomia local.

Mas se coxinha não muito a sua praia, não se preocupe. São Paulo tem uma infinidade de opções gastronômicas para todos os gastos.

Lá você encontra desde bares animados para provar petiscos e tomar uma boa cerveja, como restaurantes e lounges com pratos mais refinados e vistas únicas da cidade, como o Seen, por exemplo, que vem disputando a atenção daqueles que procuram boa comida e um ambiente animado na noite paulistana.

 


 

E aí, curtiu nosso roteiro? Temos um pacote muito bom para São Paulo aqui.

Além disso, não esqueça: no nosso app está cheio de pessoas querendo ir para a capital paulista, puxa uma conversa e comece uma viagem!

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?