O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA: 6 LUGARES IMPERDÍVEIS!

Ahh a cidade ” Porta do Sol”, são tantos locais incríveis para conhecer na capital paraibana que assim fica difícil escolher o que fazer em João Pessoa. Por isso, o Pinguim separou um roteiro especial para quem tem 3 dias em Jampa mas não sabe para onde ir.

Venha conhecer os 6 lugares que você NÃO pode deixar de visitar:

Veja oferta para João Pessoa aqui.

1) Praia de Tambaú

No coração de João Pessoa, Tambaú tem um ótima estrutura com calçadão, quiosques, com muitos coqueiros, temperatura agradável e um mar tranquilo. De fato, perfeita para quem gosta de comodidades ao seu dispor.

Além de ser uma bela praia, o Baixo Tambaú é famoso pela vida noturna agitada. Vale a pena caminhar pelas ruas e desfrutar dos barzinhos.

o que fazer em joão pessoa 1

 

2) Piscinas Naturais de Picãozinho

Localizadas em frente à Praia de Tambaú, você pode mergulhar nas piscinas naturais de águas cristalinas, com formações de corais e observar os cardumes que ali vivem. Além disso, por até R$50,00 você pode fazer a travessia da praia até Picãozinho, o trajeto por si só já garante paisagens espetaculares.

Ao chegar lá você pode alugar equipamento de mergulho. Aproveite para ter contato direto com a fauna marinha e poder observar de perto os peixinhos que ali vivem!

o que fazer em joão pessoa 2

3) Igreja e Museu de São Francisco

Datado de 1770, o complexo que comporta o Convento de Santo Antônio e a Igreja de São Francisco é um grande marco da arte barroca na Paraíba.

A Paixão de Cristo é retratada em mosaico de azulejos, além do local oferecer oficinas e exposições. A Capela Dourada, possui uma enorme cobertura de ouro, e o piso da sacristia tem pedaços feitos com mirra, que até hoje exalam um pouco do perfume.

o que fazer em joão pessoa 3

4) Farol de Cabo Branco

João Pessoa contém o ponto mais oriental das américas: a Ponta do Seixas. Neste ponto extremamente ao leste se encontra o Farol de Cabo Branco, mais um cartão postal da cidade.
A praia do Seixas oferece ainda aos visitantes, a possibilidade de conhecer piscinas naturais a poucos quilômetros da orla.

o que fazer em joão pessoa 4

5) Praia Fluvial do Jacaré

Conhecida pelo seu pôr-do-sol inesquecível ao som do Bolero de Ravel, a Praia do Jacaré é se situa no município de Cabedelo. Contudo, não precisa ter medo! O nome jacaré, não vem do animal. Mas sim do hidroavião que trazia os correios para a cidade em 1960.

o que fazer em joão pessoa 5

6) Estação Cabo Branco

Localizado próximo ao Farol, a Estação Ciência, Cultura e Artes foi projetada por Oscar Niemeyer. Além de ser outro cartão postal da cidade, a estação tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita.

 

Já conhece ou deu vontade de conhecer? Tem uma oferta INCRÍVEL para João Pessoa aqui!

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?