O que fazer em Bonito – 7 atividades imperdíveis

Há muitas coisas para fazer em Bonito, um destino que merece o nome que carrega.

As paisagens tiram o fôlego dos amantes da natureza. É tanta beleza que logo você se vê disposto a fazer trilhas e esportes de aventura.

No post de hoje, separamos algumas das melhores a atividades desse destino inesquecível.

Saiba mais sobre viagem para Bonito.

Rapel na Boca da Onça

Estamos falando do maior rapel de plataforma do Brasil!

São 90 metros de descida com uma vista inesquecível do cânion do Rio Salobra. O rapel é feito em negativo, ou seja, sem apoio dos pés nas pedras.

A altura pode dar um certo medo, mas não se preocupe, tudo é feito com muita segurança. Inclusive há um receptivo e um rapel de 7 metros para treinamento.

É um daqueles momentos para guardar na mente e que rendem ótimas fotografias.

Saiba mais clicando aqui

Abismo Anhumas Rapel e Flutuação

o que fazer bonito

Aqui também é uma descida, mas acontece em um sistema de elevação, sem exigir esforço. Por cerca de 5 minutos você vai descer até entrar na caverna – o que por si só já é bem emocionante.

Após a descida, é realizado um passeio de bote e depois a flutuação nas águas cristalinas que dão a sensação de estar levitando sobre uma floresta de cones submersos. A visibilidade chega a incríveis 60 metros (a profundidade total é de 80m).

Uma experiência única!

Saiba mais clicando aqui

Estância Mimosa Trilha

o que fazer bonito

Você vai encarar uma trilha de aproximadamente 3km pela mata ciliar do Rio Mimoso. nesse caminho, vai cruzar por nove cachoeiras e ter dez paradas para banho. Uma parte do percurso é feita com um barco movido a energia solar!

Além disso, tem parada por mirantes, que oferecem uma visão panorâmica da belíssima Serra da Bodoquena.

Sem dúvida alguma é uma das melhores atividades em Bonito.

Saiba mais clicando aqui

Rio do Peixe Trilha

o que fazer bonito

Outra trilha deslumbrante.

Nessa você vai atravessar a Fazenda Água Viva e encontra um dos cenários mais belos e paradisíacos da região.

A primeira etapa do passeio tem aproximadamente 1,6 km e passa por várias cachoeiras ornamentais, piscinas naturais e pequenas grutas submersas.

Além da paisagem, você vai terá contato com a fauna local. No caminho você encontrará macacos, araras, tucanos e outros animais da região.

Na sede da fazenda, é oferecido um delicioso almoço típico. Depois do descanso, são mais 800 metros de caminhada, onde você vai passar por mais 3 pontos de banho.

Saiba mais clicando aqui

Bote no Rio Formoso

Esse é um passeio bem mais tranquilo, com a possibilidade de atender crianças a partir de 5 anos e idosos.

Realizado em botes infláveis, você vai atravessar um principais rios da região – Rio Formoso, num percurso de 6 km com embarque e desembarque do Porto da Ilha.

Nesse percurso, vai passar por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aproximadamente 20 min.

É possível admirar a fauna e flora às margens do rio, sendo mais uma daquelas atividades que vão marcar sua experiência.

Saiba mais clicando aqui

Nascente Azul Flutuação

Aqui você pode passa pela nascente do Rio Bonito, que é repleta de peixes e plantas que ornamentam o ambiente.

Um dos melhores momentos é quando você pode tirar o colete e realizar apneia diretamente na nascente. O receptivo com a sua localização privilegiada em frente ao Lago, ideal para mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata, aproveitar a prainha, piscina natural.

Outra atração é o Aqualokko, um circuito de aventura aquática.

Nele, você encontra várias opções, para todos tipos de público. Você encontra pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e a maior tirolesa do mundo!

Saiba mais clicando aqui

Rio Sucuri Flutuação

o que fazer bonito

Inicia com uma caminhada de aproximadamente 500m na mata até as nascentes do Rio Sucuri. Durante essa trilha, há paradas em mirantes para observação das nascentes.

A flutuação na terceira água mais cristalina do mundo é de aproximadamente 1800m e permite a interação com cardumes de piraputangas e curimbas, sempre acompanhada de barco de apoio.

Saiba mais clicando aqui


E aí, gostou das nossas sugestões, já sabe o que fazer em Bonito?

Acredite, tem muito mais!

Bora planejar essa viagem?

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?