Cinco destinos nacionais para curtir o Dia dos Namorados

No dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil. Na data, os companheiros celebram seu amor com presentes, jantares românticos e muita paixão. E tem presente melhor do que uma viagem? Presentear o seu amor com uma viagem tem vários benefícios, mas o principal é: você também pode se presentear, e explorar um destino a dois.

Não faltam opções de destinos românticos para comemorar esta data. Por isso, o Pinguim separou cinco cidades brasileiras para quem quer curtir uma viagem especial, ao lado da pessoa amada. Se liga só:

1. Campos do Jordão – SP

O clima frio da Serra da Mantiqueira, a arquitetura suíça da cidade, a gastronomia renomada e belas paisagens tornam Campos do Jordão um destino ideal para quem quer curtir um momento a dois. Localizada a aproximadamente 170km da capital, a charmosa cidade paulista é a queridinha dos casais, sendo muito procurada nesta época do ano. Por isso, quem quer aproveitar um refúgio no destino deve se programar antes.

A Vila Capivaria, centro da cidade, é o local que mais atrai visitantes todos os dias. Isso porque é aqui que se concentram os melhores bares e restaurantes da região, os quais servem bons vinhos e fondues. O cenário ideal para uma escapada romântica.

CONFIRA TAMBÉM:
ESCAPE TRAVEL ADVISOR: SIX SENSES BOTANIQUE, UM HOTEL ROMÂNTICO NO ALTO DA COLINA EM CAMPOS
SUA VIAGEM: DIA DOS NAMORADOS EM CAMPOS DO JORDÃO

2. Gramado – RS

E para quem gosta de um clima ameno, Gramado é outra opção incrível para viajar juntinho. O destino é romântico por si, e oferece tudo aquilo que um encontro deveria ter: flores, bons vinhos, gastronomia refinada e chocolate.

E aqueles que optam por Gramado, ganham de brinde a cidade de Canela, as favoritas da Serra Gaúcha. As cidades estão a pouco mais de 8 km de distância uma da outra, e ambas oferecem um clima intimista, com cenários maravilhosos, além de muita opção de atividades para fazer. É com certeza um casamento perfeito!

DIA DOS NAMORADOS NA SERRA GAÚCHA – GRAMADO

3. Búzios – RJ

Que Búzios é um verdadeiro paraíso a gente já sabe, né? As suas praias paradisíacas e cenários deslumbrantes colaboram ainda mais para deixar o clima romântico. Imagine-se relaxando na praia de Ferradura, tomando um espumante, e apreciando um pôr do sol de tirar o folego, ao lado do seu companheiro. Parece um sonho, né?

Mas apesar de calma e sofisticada, Búzios também possui badalação, então para os casais que preferem um agito, não faltarão opções de bares e quiosques animados, principalmente na Praia do Geribá.

PASSION BRAZIL: DIA DOS NAMORADOS NO A CONCEPT HOTEL & SPA, BÚZIOS

4. Atibaia – SP


Atibaia possui o segundo melhor clima do mundo, de acordo com a Unesco, e com certeza deixará o clima de romance ainda mais forte. Apenas 1 hora da cidade de São Paulo, Atibaia é o destino ideal para quem quer aproveitar gastando pouco. A cidade conta com diversas opções de passeios e atividades baratas, ou até mesmo gratuitas, como parques, museus, e festivais consolidados em seu calendário anual.

Além disso, o destino possui um rede hoteleira completa, desde pensões até resorts de luxo. Outro destaque do local é a quantidade e diversidade dos bares e restaurantes da cidade.

DIA DOS NAMORADOS EM ATIBAIA A PARTIR DE R$968

5. Monte Verde – MG

Para os casais que gostam de um belo visual, sem abrir mão de muito conforto, a cidade de Monte Verde é a escolha perfeita. Prepare-se para se conectar com a natureza, e com a pessoa amada, ao mesmo tempo que desfruta da pequena e charmosa cidade. Localizada na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, Monte Verde possui uma arquitetura no estilo suíço, uma gastronomia renomada, cervejarias artesanais e um clima serrano que conquista os corações dos seus turistas.

E os amantes de turismo de aventura tem um prato cheio aqui. O destino reserva várias trilhas, picos, e esportes radicais nas montanhas. Um pouco de adrenalina tornará este momento ainda mais emocionante.

ROMANCE NAS MONTANHAS: MONTE VERDE NO DIA DOS NAMORADOS

Você também pode explorar outros destinos românticos pelo nosso filtro “A dois”, conferir as dicas de outros viajantes, e encontrar ofertas dos nosso parceiros no nosso app e pelo site. É só ir na aba destinos e pesquisar pelo local que deseja visitar. E se você ainda não encontrou um companheiro de aventuras, que tal usar o aplicativo para achar alguém que tope embarcar nessa jornada com você?

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?