Cinco destinos incríveis para amantes de bike

No dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, um dos meios de transporte mais acessíveis do mundo. A data foi criada para homenagear os amantes de bike, além de aumentar a conscientização sobre os vários benefícios, sociais e de saúde, de usar a bike, seja para o transporte, esporte ou lazer.

Além de benefícios como aumento de fôlego, melhora na resistência muscular e redução de colesterol, andar de bike ainda promove menos trânsito nos centros urbanos, menos produção de lixo e zero emissão de C02. Da mesma forma, o meio de transporte é também um dos mais econômicos.

Contudo, uma das maiores vantagens que a pedalada traz é a oportunidade de conhecer e se conectar com outros amantes de bike, além de explorar o mundo sob um novo ponto de vista. Semelhantemente, o Pinguim é todo sobre novos pontos de vistas, novas amizades e novas experiências, né? Portanto, separamos cinco roteiros IMPERDÍVEIS para quem gosta de pedalar.

1. Mongólia:


Um destino ainda pouco explorado mas com muito a oferecer. Essa é a Mongólia, terra de aventura, grandes impérios, muita história, paisagens intocadas e céu azul. O país asiático é rico em beleza natural, sendo casa do maior deserto do continente (Deserto de Gobi), e repleto de altas montanhas, falésias, estepes.

Em um roteiro de 11 dias e 10 noites, a Bike Tour du Chef, leva você para conhecer a capital Ulaanbaatar, a cidade de Darkhan, e a cidade de Erdenet, com visitas a mosteiros, museus e parques nacionais, antes de partir para a pedalada.

Serão sete dias de tour em duas rodas, em nível moderado, passando por diversas paisagens típicas do país, e vivendo grandes experiências e conexão com a natureza.

Bike Tour du Chef: Mongólia

2. Andes:


Os picos nevados e florestas, refletidos nos lagos cristalinos da Cordilheira dos Andes encantam inúmeros viajantes. A cadeia montanhosa é uma das mais extensas cordilheiras do mundo, e suas paisagens são composta por geleiras, vulcões, lagos, e até mesmo desertos. Em conclusão: um visual de tirar o fôlego.

Cruzar dois países da América do Sul no pedal é o objetivo aqui. De Bariloche, na Argentina, até El Tepual de Puerto Montt, no Chile, a Bike Tour du Chef leva os ciclistas para realizar a travessia dos Andes, em um roteiro imersivo de 07 dias.

Sob o mesmo ponto de vista, a experiência fica ainda mais completa quando juntamos os passeios de bike com paisagens surpreendentes, uma gastronomia refinada, visitas a cervejarias, e atividades ao ar livre como trekking, cachoeiras e passeios de barco.

Bike Tour du Chef: Travessia dos Andes

3. Borgonha:


Famosa por seus vinhos e vinícolas, a região de Borgonha, na França é uma área rodeada de paisagens charmosas, composta por canais, castelos e palácios luxuosos, e inúmeras rotas de vinho. Da mesma forma, a gastronomia refinada é um plus para quem visita o destino, já que a capital da região é Dijon, famosa mundialmente por sua mostarda (que leva o mesmo nome).

Com cenários bucólicos e relaxantes, as pedaladas duram 05 dias no roteiro exclusivo da Bike Tour du Chef, que inclui visitas a produtores de vinhos locais, castelos, vilarejos, bem como piqueniques e degustações de queijos e vinhos.

Bike Tour du Chef: Borgonha, França

4. Vulcões Chilenos:


O Chile é um dos países sul-americanos mais versáteis na questão de Turismo. Isso porque o destino oferece INFINITAS opções de atividades e vistas, que vão desde picos nevados à belas praias. Contudo, o país se destaca por suas estações de esqui, desertos e vulcões.

A princípio, o roteiro de 07 dias parte de do Centro de Ski Corralco, passando por Malalcahuello, Pucon, entre outros lugares espetaculares. Por fim, o tour chega, finalmente, ao seu destino: o Parque Nacional Conguillio. Dessa forma, acompanhado de uma equipe de guias especializados, você vai viver momentos inesquecíveis rodeado de vulcões, pinheiros, lagos, lagoas, florestas.

Bike Tour Du Chef: Vulcões Chilenos

 

5. Noruega:

Patrimônios mundiais da humanidade, segundo a UNESCO, os fiordes da Noruega são um espetáculo a parte. Acima de tudo, o país é abundante em beleza natural, e as formações rochosas cortadas pelos mares são um dos cartões-postais do destino. Cachoeiras, geleiras e a flora local complementam o visual, perfeito para ser explorado de bike.

Por fim, o roteiro de 08 dias da Bike Tour du Chef propõe uma imersão na natureza, história, e cultura local, com muitas experiências únicas e atividades como canoagem, caiaque, mergulho, visitas a fazendas e chocolaterias, além de refeições 5 estrelas.

Bike Tour Du Chef: Noruega

Definitivamente, os amantes de bike podem aproveitar destinos incríveis ao redor do mundo. Bora pedalar por aí? Baixe agora o app do Pinguim e encontre outros amantes do pedal para explorar estes, e outros destinos incríveis, com você.

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?