Automobilismo e viagens: como a Fórmula 1 contribui para o turismo mundial

Fórmula 1

Você já ouviu falar em turismo esportivo? Esta modalidade de viagem integra o lazer com o desporto. Seja para competir, ou para observar, milhares de viajantes se locomovem, todos os anos, movidos pela sua paixão por algum esporte. E, um dos mais conhecidos do mundo é o automobilismo. A modalidade atrai multidões de fanáticos pela Fórmula 1, que acompanham, durante todo o ano, cada GP ao redor do planeta.

Somente no Brasil, a modalidade gerou uma receita de R$ 334 milhões em 2019, e atraiu mais de 150 mil turistas para a capital paulista, segundo informações da SPTuris.

Em 2021, serão realizadas 23 etapas, que se iniciaram no mês de março, no GP do Barein, e se estendem até 12 de dezembro, no GP de Abu Dhabi. Durante a temporada, a competição passará por destinos da Europa, tais como: Mônaco, França, Inglaterra, Hungria, Bélgica e Holanda, bem como no Japão, Austrália, Estados Unidos, México, Brasil e Oriente Médio.

Monaco street circuit in Monaco. (Photo by Boris HORVAT / AFP).

É a oportunidade perfeita de unir esses dois prazeres: viajar e apreciar o esporte. Os fãs dos motorizados podem acompanhar toda a história do automobilismo, assistir os atletas em seus super carros de Fórmula 1, e ainda explorar a cidade-sede e tudo que o local tem a oferecer.

E os brasileiros terão a chance de aproveitar pacotes customizados, e produtos para todos os bolsos, com a F1® Experiences, representada pela PrimeXP Travel Experiences no Brasil. Os fãs do esporte poderão estar ainda mais próximo dos bastidores, e das provas do calendário da Fórmula 1. Para melhorar ainda mais, o Pinguim é agente autorizado dos pacotes no País e comercializará diversos produtos unindo essas duas paixões: viagens e esporte.

Entre as experiências oferecidas, estão: Tour guiado pela pista, fotos com troféu do campeonato, visita exclusiva aos boxes, visita no box da equipe Haas F1 Team, acesso a conteúdo exclusivo, visita virtual no box Red Bull Racing, além de uma recepção exclusiva F1 Experiences, e a oportunidade de fazer uma foto no pódio oficial do evento.

Que tal aproveitar para ir explorando destinos como Abu Dhabi, México, Jidá, Austin e São Paulo, no aplicativo do Pinguim, e programando a sua próxima viagem? Você também pode conhecer outros aficionados pelo esporte, selecionando o filtro de preferências “Esporte”, e conversando com esses outros viajantes. Baixe agora o nosso app e venha fazer parte dessa comunidade.

Pinguim App para IOS
Pinguim APP para Android

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?