Viajar de Casa: Rússia, viagem virtual

R$ 200,00

Detalhes da oferta

Quando: 9/5, domingo 
Horário: das 8:45 ao meio-dia
Onde: Zoom
Custo: R$200,00    

No domingo do dia 9/5 pela manhã, faremos uma viagem especial e única no ano para Stalingrado (atualmente Volgogrado) durante o feriado mais importante na Rússia: o Dia da Vitória. A cidade fora palco de uma das batalhas mais emblemáticas, decisivas e brutais durante a Segunda Guerra Mundial. Foi lá que os soviéticos mudaram o curso da Guerra ao derrotarem os nazistas.                                                                                                         Visitaremos muitos lugares importantes dentro deste contexto durante esse final de semana de celebração. Partimos da icônica estação da cidade, em estilo estalinista; percorremos a Alameda dos Heróis até o rio Volga; visitamos os únicos edifícios que foram mantidos tal como foram deixados ao final da guerra; passamos por lugares onde batalhas foram travadas; identificamos vestígios ainda deixados pela cidade para sermos lembrados da guerra; pegamos um inusitado metrô-tram, que mais parece um bonde elétrico subterrâneo e chegamos ao Mamayev Kurgan, memorial com uma das maiores estátuas do mundo. Para comparação, apenas a espada da estátua é maior que o Cristo Redentor.

Rodrigo irá até lá de trem, numa jornada de 20 horas cada trecho para nos presentear com essa viagem. Uma oportunidade ímpar para visitar essa cidade histórica, durante o feriado mais importante para os russos com o Rodrigo, que além de guia é historiador especializado em história russa.

Viajar de Casa

O Viajar de Casa é uma plataforma de viagens de verdade, online, ao vivo e interativa por videochamada.

Solicite mais informações!

Whatsapp
Quero ir
App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?