Dinamarca: conheça os encantos do País Mais Feliz Do Mundo

No dia 16 de abril é comemorado o Dia Nacional da Dinamarca, o destino escandinavo que já foi considerado o País Mais Feliz do Mundo de acordo com o Ranking da Felicidade da ONU. Um lugar com este título com certeza merece uma visita, né?

A terra dos vikings e aristocratas hoje se traduz em um país que mistura com maestria um visual contemporâneo com resquícios do passado, de forma que o destino pareça ter saído verdadeiramente de um conto de fadas. Isso porque construções antigas como castelos, palácios, vilas medievais foram preservadas e hoje servem como pontos turísticos.

Os principais exemplos disso estão na capital, Copenhagen. Tal como a Estátua da Pequena Sereia, um dos pontos mais visitados do destino. Localizada no porto da cidade, sob uma pedra às margens do Mar Báltico, a estátua construída em 1913, pelo escultor dinamarquês Edvard Eriksen, é símbolo da cidade e reforça esta narrativa encantada.

Outro exemplo é o Tivoli (ou jardins de Tivoli), o segundo mais antigo parque de diversões do mundo. O local está em funcionamento desde 1843, de terça a domingo. Além disso, o parque conta com apresentações teatrais e de balé, shows de fogos e diversas outras manifestações culturais. Com certeza é uma das grandes atrações da capital e encanta todos aqueles que visitam o local.

A gastronomia dinamarquesa também fascina. A Dinamarca tem mais de 25 restaurantes premiados com estrelas Michelin e sua confeitaria está entre as melhores do mundo. O Wienerbrød, por exemplo, é um doce de pastelaria típico, feito a base de massa folhada, creme de confeiteiro e uma calda que conquista o coração dos amantes de açúcar.

As paisagens da Dinamarca também são de tirar o folego. Rodeado de fiordes e mares, as cidades dinamarquesas possuem uma arquitetura rica em estilos mas com traços nórdicos e com muitas cores. E tem uma maneira incrível de explorar todo o visual dinamarquês: de bicicleta. A Dinamarca é o lugar ideal para os amantes de bike. Copenhagen já liderou o ranking de cidade ‘bike-friendly’ diversas vezes. A cidade inteira é planejada para que os ciclistas tenham maior segurança e conforto possível.

Bom, com tanta magia dá pra entender o porque as pessoas que vivem na Dinamarca são consideradas as mais felizes, né? E aí, ficou com vontade de conhecer os encantos dinamarqueses? Que tal ver as avaliações deste destino que os usuários do Pinguim fizeram no app e quem sabe até encontrar alguém para conhecer a Dinamarca com você?

App Pinguim

Instale o app e tenha a sua viagem - e a sua comunidade viajante - na palma da sua mão!

O Pinguim conecta viajantes a destinos e comunidades com interesses comuns para promover experiências únicas. No Pinguim, a gente viaja junto! Bora?